quinta-feira, 30 de julho de 2009

Sonhos


"Para que manter os pés no chão, se todo mundo quer voar" Espirais_Marjore Estiano

Sempre fui muito sonhadora, do tipo que se imagina criando seus filhos na Lua, e em outro momento volta ter 14 anos e estudar na China.
Quando o tédio aperta, fico horas e horas imaginando namorados perfeitos, cidades magicas, profissões engraçadas. Mas não creio que seja só por tédio ou loucura que fico imaginando coisas que aos olhos dos meus pais nunca vão existir.
Eu sonho, muito. Acordada, dormindo, no banho, no meio da explicação de matemática. E sei, que tudo que imagino não é por falta do que fazer, são coisas que quero que aconteça, e acredito que não são impossiveis, mesmo com metade do mundo rindo de coisas idiotas e sem sentido, como meus sonhos.
Se o Carlos D. nunca tivesse sonhado em voar, talvez hoje não existisse o avião, ou até existisse, mas não com ele como criador e nem da maneira que ele sonhou.
Tá que é meio dificil visitar o Sol com minha roupa suuper espeecial e espaaaciial, maas é tão divertiido sonhar que nem ligo pelo que dizem ser impossivel.
Pra mim, o que importa quando me tranco no meu interior, não é as chances de se tornar real, e sim tudo o que vou viver de magico, meus momentos felizes que passo com personagens talvez inexistentes, mas que são muito queridos para mim.
Não é que ainda acredite em contos de fada, mas já ganhei muitas batalhas com dragões e bruxas malvadas, e no final, siim, encontrei meu verdadeiro amor.
Falam que contos de fadas só servem para decepcionar garotas sonhadoras, pois o mundo real é muito mais duro e cruel.
Mas eu encaro os desafios do mundo como a bruxa que derrotei ontem, os meninos que me decepcionam, como principes que encontraram sua verdadeira princesa, e os lugares magicos que vou, boom, isso fica em histórias e desenhos no final do meu caderno, que torço para meu professor não parar a explição para ver o que tanto faço com lapis coloridos, canetinhas brilhantes, gliters e lantejolas.
E pra mim, pouco importa se as vezes ficom muito pensativa, ou falando sozinha no meio do quarto, quando o mundo real esta cansativo e cruel demais, a minha segunda casa, aqui dentro de mim, é o melhor lugar, onde me encontro, me descubro, sonho a vontade, sem ninguém rir de mim. E quando vejo que toda aquela tensão do mundo exterior passou, volto, para ver se posso passar um pouco da minha fantasia, para que as pessoas fiquem mais alegres e sorriam mais, nem sempre da certo, mas, eu tento, sempre.

Acho que por hoje é só, muiiitos beeijos, e para minhas novas seguidoras: Sejam bem vindas, espero que goosteem. "D

3 comentários:

  1. Eu amei isso.
    É sério, consegui me identificar com cada palavra que voce escreveu...
    Você conseguiu por no papel tudo que se passa na minha cabeça!
    É muito lindo esse texto, e sabe de uma coisa?
    Eu prefiro continuar vivendo assim, sonhando, vivendo em meu proprio mundo onde só minhas regras existem, trancada em minha bolha de sabão cor de rosa.

    ResponderExcluir
  2. Obriigada, mesmo.
    Eu tenteei passar um pouco da 'confusão' que é meus pensamentos, a unica coisa complicada que amo, e que prefiro muito mais do que a triste realidade de hoje.

    ResponderExcluir
  3. também sonho além do que deveria, hfsduihifdus. Quando menos percebo já criei um mundo perfeito, acho bom sonhar, mas péssimo se iludir.

    abraço apertado, FDSHUIFSDH.

    ResponderExcluir