domingo, 3 de outubro de 2010

uma questão política.

Boa tarde meus queridos. Como voces estão ? eu estou péssima.

Hoje eu estava vendo as pérolas do ENEM com a minha mãe, e eu não conseguia acreditar no que meus olhos viam, eu não conseguia acreditar que uma pessoa era capaz de escrever coisas do tipo "hoje endia", "cerumano", "robados" e mais um monte de absurdos. É assim que o país melhora na educação? Não ensinando nada para as crianças e adolescentes? Eu, infelizmente, ainda tenho 15 anos e não posso votar, mas gostaria muito que com os resultados de hoje houvesse alguma mudança nisso. Nossas crianças merecem um futuro melhor do que o presente delas. :/
Ao falar dos problemas da educação, nós encontramos outros problemas, na área da saúde. Filas e mais filas que não eram pra existir. Centenas de pessoas morrem a cada dia por causa da falta de médicos no sistema público, falta de atendimento.
É esse Brasil que nós queremos? Sem educação, sem atendentes da saúde pública, e se fossemos relatar todos os problemas que o país sofre e fazemos de conta que não acontece, nós teríamos vergonha de nos chamarmos de brasileiros. Então vale a pena pensar no que queremos pro futuro.

Bom, eu sei que esse post não foi um bacana, pra rir e tudo mais, mas alguém precisa falar sobre a realidade e não apenas de ambições.
@claudinhamodena

Nenhum comentário:

Postar um comentário