quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


Esses dias sonhei que havia conhecido uma menina com leucemia. Ela estava morrendo e precisava urgente um tranplante de rins. Minha familia não queria deixar eu doar o meu, que era compativel, e eu me matei, deixando uma carta, com a razão da morte : ajudar minha mais nova amiga doente.
Esse sonho teve um inicio, no filme que assisti com minha familia “My sister’s keeper”.
A mãe descobre que a filha, ja pequena tem leucemia, e que ela precisa de algum doador de medula, mais como é muito dificil, o médico opina por eles terem mais um filho, e que dai a ciencia podera fazer com que eles tenham certeza que o feto será um doador compativel.
O filme narra a luta dessa menina que foi criada para salvar a irmã para não ser doadora e não salvar a vida da irmã.
Você fica até com um pouco de raiva, pois as duas são melhores amigas.
E vai passando também o sofrimento da menina, com a perda de cabelo, o baixo auto estima, a mãe que não quer tira-la do hospital, e a morte do namorado, por leucemia também.
O filme em si é muito triste, e eu comecei a chorar no primeiro minuto, quando a irmã da paciente narra a situação, e como é triste a vida delas quando a doença piora.
No fim, ( eu sei, é terrivel contar o fim, mais eu não aguento) a menininha diz no tribunal que ela só ta fazendo isso por que sua irmã pediu para morrer, era a melhor saida.

Esse post na verdade é pra falar o quanto é importante a doação de orgãos, em vida ou depois da morte, e queria muito, de verdade, que essa idéia minha e de milhares de pessoas se espalhacem mais e mais pelo mundo, por que são muitas as pessoas que perdem amigos e familiars no cancer. Esse é o meu caso, um dia ( Deus o livre) talvez, seja o seu. Então, todos pelo cancer !

Mtos beeijos.

3 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme mas, deve ser lindo. Deve, com certeza, valer a pena.
    EU sou doadora e órgãos! :D
    E acho que todos deveriam ser

    ResponderExcluir
  2. Isa *-*

    Já me emociona só de ler o post, imagina ver o filme cara.. sou emotiva kk

    você recebeu selinho lá no nosso blog,http://cometoroomseven.blogspot.com/2010/01/top-5.html :)

    beijoos linda:**

    ResponderExcluir